E, antes dos dezessete, disseram-me uma coisa, a qual, hoje eu vejo, que é verdade.
Disseram-me que, em seus dezessete anos, acontece tudo (não tudo, óbvio, mas muita coisa). Tudo o que não aconteceu nas idade anteriores, coisas inesperadas, coisas polêmicas... coisas as quais você deve estar bem preparado para enfrentar (até porque, dezessete anos exige maturidade), irão acontecer (ou não, depende). É nessa idade também que você começa a "se tocar" sobre várias coisas que estão ao seu redor. Vê quem são realmente seus amigos, seus amores, seus amantes...
Muitas vezes se encontra perdido, sem ninguém para lhe ajudar, ou aconselhar. Acho que é o marco inicial sobre a aprendizagem da sua futura independência, e é aquilo que lhe faz amadurecer, também.
Por aqui, aprende-se também a "usar" seus sentimentos na hora certa. Não desperdiçá-los, não utilizá-los em vão, porque, com o tempo, você aprende (e vê) o quão valiosos e únicos eles são.
E é por aqui também que você tem refletir sobre "como será meus dezoito", porque várias coisas na sua vida mudam, quando se tem dezoito, e sabemos disso (por lá, nada mais é moleza, nada mais é de graça, é somente você e Deus).
Enfim, aproveite bastante, pois ainda há tempo, mas aproveite mesmo, porque, se você parar pra pensar, o tempo não pára, nem volta, e, infelizmente, não podemos voltar um mísero segundo atrás.
(Lucas de Oliveira Rodrigues)
É verdade, tbm estou nos 17 e é exatamente tudo (ou quase tudo)o que vc escreveu. rs
ResponderExcluirBoa semana pra vc.